Troquei o carro pela moto: Conheça meus motivos!

Quem não gostaria de ficar um pouco mais independente para conduzir o eu próprio veículo? Tirar a habilitação é o sonho de muitos brasileiros, mas, qual será a melhor opção para você: o carro ou a moto? Bem, muita gente tem trocado as 4 rodas por uma motocicleta e para entender os motivos desta mudança, leia o texto a seguir e confira todos os aspectos:

Geralmente, quem está pensando em comprar uma motocicleta visa em primeiro lugar a praticidade que este veículo pode oferecer.

Devido aos benefícios que a aquisição de uma moto oferece, muitos brasileiros estão trocando a compra de um carro novo por uma motocicleta. Além da real praticidade, vale mencionar que você pode passar a economizar mito mais com um veículo de duas rodas. Saiba mais a seguir:

Economia

Você sabia que a moto possibilita otimização de combustível? Isso mesmo, você pode circular muito mais quilômetros dirigindo uma moto! A Yamaha Fazer 250 2020, por exemplo, pode rodar 35 km de estrada com apenas um litro de gasolina. Sem contar que o modelo tem um ótimo desempenho, tanto na cidade, como em terrenos menos acessíveis.

Tecnologia

Para quem achou que só os carros podiam ficar mais modernos, vale lembrar que a tecnologia também modernizou as motocicletas e proporcionou mais conforto e acessibilidade para os seus compradores. É possível conferir modelos cada vez mais completas e a expectativa é que os lançamentos de motos 2020 tragam versões ainda mais completas.

Impostos

Como o ponto forte da motocicleta é o custo benefício e o custo para manter, vale mencionar que o veículo também é mais vantajosa pra quem não quer gastar tanto com impostos. No Brasil, existem alguns impostos obrigatórios que devem ser cumpridos todo ano pelos proprietários de veículos.

O Imposto para Proprietários de Veículos Automotores (IPVA) é um dos valores mais importantes e também mais caros, entretanto, o valor é mais em conta para moto.

Manutenção

Para qualquer veículo, a manutenção é necessária e pode mantê-lo valorizado no mercado, ponto importante para quem quer revender em breve. O preço da manutenção varia muito de acordo com o modelo do carro e pode sair bem pesado para o bolso do motorista.

Para a motocicleta, o valor da manutenção é mais acessível e portanto, você pode se manter de acordo com as leis de trânsito e ainda valorizar a sua moto. Em alguns locais, troca de óleo ou peças é bem mais em conta que outras, então pesquise antes!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *