Quer trabalhar como entregador de aplicativo? Veja requisitos

Se tem uma categoria de funcionários que cresceu bastante no país é a de motoristas de aplicativo. O grande índice de desemprego fez com que mais pessoas passassem a conhecer essa opção.

E vale mencionar que a mesma possui vantagens interessantes como flexibilidade de horário e possibilidade de escolher quando trabalhar. Está interessado no serviço? Leia o texto a seguir e saiba como trabalhar para um aplicativo como entregador e quais os requisitos:

Você possui um carro, uma moto ou uma bicicleta? Bem, se você estiver procurando um serviço para começar a trabalhar em pouco tempo, pode utilizar os seus recursos para se tornar um motorista de aplicativo.

Este serviço tem se tornado cada vez mais acessível e usado pelos usuários e já existem diversos aplicativos que proporcionam a atividade no mercado.

Umas novas opções é o UBER EATSComo você já deve saber a Uber é um app de viagens, mas lançou também a sua versão para delivery de restaurantes.

Também é possível oferecer o mesmo serviço para outros aplicativos como o Ifood, o Glovo e a Rappi que já conquistaram o público com entregas eficientes.

Mas será que todo mundo pode começar a trabalhar com essa atividade? Exitem algumas exigências para classificar os motoristas a trabalhar com entregas.

Na verdade, os requisitos para se tornar um motorista irão depender de cada aplicativo. O motoristas UBERpor exemplo, precisará identificar no aplicativo qual o tipo de veículo utilizado, podendo ser carro, moto ou bike.

É necessário estar com toda documentação em dia, legível e sem irregularidades. Pois estes documentos deverão ser enviados para a equipe da Uber Eats por foto.

A equipe avaliará o seu perfil e as informações do seu veículo. Se estiverem de acordo, e para os motoristas de carro e moto, se a licença para dirigir estiver atualizada, ele poderá ser selecionado para se tornar um entregador.

Para a maioria dos aplicativos como o Rappi e o Glovo, que trabalham com entregas de restaurantes, farmácias, supermercados, entre outros. As exigências são: ter idade acima de 18 anos, possuir um smartphone pessoal e possui r um veículo para realizar as entregas.

Os lucros variam de acordo com o tempo de serviço prestado e o entregador irá receber por determinada quantidade de quilômetros percorridos.

Para se tornar um entregador, faça o download do aplicativo para o qual você quer trabalhar e cadastre o seu perfil. Depois é só aguardar a avaliação do perfil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *