Investir em bitcoins vale a pena?

Uma das mais recentes tendências do mercado é o uso de bitcoin, que promete simplificar algumas questões para você e pode ser um investimento interessante, mas será que vale realmente a pena investir nesse sistema? Para entender melhor como funciona o uso de bitcoin e se é viável para você investir nessa proposta, confira as informações a seguir:

O que é bitcoin?

O bitcoin ficou muito popular, principalmente como moeda e tentar entender do que se trata e como esse sistema funciona tem sido a grande dúvida de muitos brasileiros.

É interessante mencionar que essa popularização dá-se ao uso de bitcoin como moeda, afinal, o sistema representa uma espécie de dinheiro eletrônico.

Muita gente passou a conhecer a possibilidade agora, mas vale a pena mencionar que o bitcoin está sendo instalado há alguns anos e é considerado um sistema pioneiro como moeda descentralizada.

O bitcoin nada mais é do que um sistema eletrônico financeiro alternativo, que permite facilidades interessantes aos usuários o que utilizam.

Quais as vantagens do bitcoin?

Como mencionado, o bitcoin é um sistema financeiro alternativo que funciona de forma digital. O sistema não é controlado por uma base administradora, o que quer dizer que instituições financeiras não podem intervir nas transações e investimentos.

Mas o que isso significa para você? Como as transações não passam por órgãos administradores, fica mais difícil a cobrança de taxas em cima do seu dinheiro.

Ainda assim, é interessante estar atento a conversão e declaração desse valor caso precise contribuir com o imposto de renda. Confira a sua base através do simulador do Imposto de Renda 2020.

A questão também pode influenciar na restituição IRPF 2020. Além disso, é importante considerar o serviço 24 h disponibilizado por esse sistema, que permite o uso dos serviços quando for viável para o investidor.

As transações também são mais simples e rápidas, podendo ser efetuadas em alguns minutos e sendo possível também o anonimato parcial, que filtra seus dados.

Vale a pena investir?

Como você pôde conferir, existem muitas vantagens começar a usar bitcoin, mas também é preciso estar atento a algumas questões importantes.

Esse é um sistema de moeda alternativo, que pode ser aderiado ou não. Ou seja, tem algumas chances do sistema falhar e ser rejeitado pelo público.

Então, tudo depende da forma como você quer utilizar o bitcoin, seja apenas para transferências com menos taxas ou como investimento, que exige um risco maior dos usuários.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *