Conheça oito séries de alta qualidade produzidas pela Globo

Que a emissora de televisão Rede Globo é a melhor em produzir novelas que conquistam o público nós já sabemos, mas você sabia que a atuação da Globo também tem sido satisfatória para as séries? Para quem ainda não se interessou por nenhuma série brasileira, vale a pena ler o texto a seguir e conhecer oito séries de alta qualidade e que foram produzidas pela Rede Globo. Veja abaixo quais são elas:

1. Nada será como antes

Quer começar uma série brasileira de qualidade? Então dê uma chance para “Nada será como antes”. A série foi lançada em 2016 pela Rede Globo e traz uma trama muito interessante.

Apresentando diversas referências brasileiras, a série conta uma história a cerca da primeira emissora de rádio do Brasil e conta com um elenco incrível, formado por Bruna Marquezine, Murilo Benício, Débora Falabella, Daniel de Oliveira e muito mais!

2. Sob Pressão

Outra série que vale muito a pena assistir é “Sob Pressão’, obra escrita por Jorge Furtado. A trama já ganhou duas temporadas e gira em torno do sistema público de saúde, relatando realidades chocantes e debater temas polêmicos como a corrupção.

3. Assedio

Como nas séries há uma maior possibilidade de atuação e desprendimento dos clichês da novela, é possível a elaboração de grandes trabalhos como “Assedio”.

A série contém 10 episódios e relata o drama de vítimas de abuso sexual por parte do médio especializado em reprodução humana Roger Abdelmassih, interpretado por Antônio Calloni.

4. Carcereiros

Uma série que tem uma pegada bem diferente e uma trama bem interessante, na qual relata a vida dos presidiários e da conturbada vida de Adriano, agente penitenciário interpretado por Rodrigo Lombardi. A trama estreou em 2017 no Globo Play.

5. Filhos da Pátria

“Filhos da Pátria” é uma série de 2017 e conta com o elenco de  Fernanda Torres, Alexandre Nero, Matheus Nachtergaele e alguns outros, nos papéis principais.

O enredo trata da vida cotidiana no Brasil um pouco depois da proclamação da independência e gira em torno de uma família comum de classe média.

6. A Fórmula

Sendo também uma série de 2017, “A Fórmula” em que Angélica Dantas (Drica Moraes) é a protagonista, conta a divertida trama da cientista que inventa uma fórmula para prolongar a vida humana e acaba sendo cobaia do próprio experimento, ficando anos mais jovem.

7. A Cara do Pai

Para quem prefere o gênero comédia, a dica para séries originais da Globo é “A Cara do Pai.” Com bastante humor, o enredo trata da vida de héo Moreira (Leandro Hassum) e de que forma ele pode se tornar um pai presente.

8. Brasil a Bordo

“Brasil a Bordo” é uma das séries mais recentes da Globo e conta de maneira divertida a história de uma família brasileira. O enredo se passa em uma mansão herdada.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *